O Filho Pródigo




Fernanda Brum - Volta pra casa Letra: O Amor que cura

O FILHO PRÓDIGO

Temos todos ler esta maravilhosa parábola do Novo Testamento, a parábola do filho pródigo é aplicado a cada um de nós, na realidade, todos os dias da nossa vida, em cada passo que estamos mais propensos a tomar decisões assunto ... coisa boa, temos livre irá, assim que você não então culpar Deus por nossos erros.

Em cada decisão, que é pequeno, nós reflectem o nosso nível espiritual, se somos mais ou menos justas, mais ou menos individualista, o grau de compromisso que temos com nós mesmos em nosso esforço para sermos bons filhos de Deus ...

Deus está à porta, disse que sua palavra estava aguardando o retorno de nossos ramblings para a confusão a que a providência cautelar das coisas que temos diante de nós, Deus continua a esperar, ficamos mais perto de Deus se não fizermos alguma coisa nobremente e um direito motivo.

A parábola do filho pródigo é apenas um exemplo, é um imperativo, porque se não vamos voltar para o Pai, destinados a ser destruídos pelas nossas próprias acções. Deus envia anjos não têm asas (quem aconselhar-nos a amar e sabedoria são, sem dúvida), não evitar ouvi-las, nós não confiar na nossa própria natureza, Deus sabe que, sem cobertura estão sujeitos à poeira na vento.

Nunca demasiado tarde para refletir sobre nossas ações cotidianas, faça uma rotina para examinar nossa consciência, vemos que, no momento, você pode desfazer erros que possam prejudicar, mesmo para nós.

A lenda do filho pródigo se inicia com aquele irmão que se desviou dos caminhos da seriedade, da caridade, do amor ao próximo, e da senda de pureza que DEUS delineou nos humanos para que vivessem felizes, e para sempre, no entanto, o homem por sua livre e espontânea vontade seguiu seu próprio rumo. E lá vai esta criatura trilhando o seu próprio caminho, sem conhecer seus próximos passos que, por desconhecimento, às vezes são falsos, sem condições de concerto pela própria pessoa que agora esconde seu rosto com vergonha de si mesmo. Ninguém quer reconhecer a maldade que está dentro de seu próprio interior, ao fugir de sua consciência, por conta da ignorância do bem, e da assistência negativa que não lhe abandona, devido as suas aptidões estarem em suas mãos, isto é, com cada um individualmente.

Na Bíblia Sagrada está esta historieta que relata a questão de um dos filhos de uma determinada família que saiu de casa, foi viver a sua própria vida, isto depois de usufruir das benesses das coisas materiais, depois, sem condições de viver com suas próprias mãos, voltou para casa, e foi recebido com grande festa. O filho que ficou, trabalhador, sempre foi honesto e obediente ao pai, não gostou daquele afago de seus genitores ao irmão que voltava, rebelou-se com aquela situação, pois não precisava tanta alegria e tanta pompa para com aquele que saiu de casa sem necessidade. O filho revoltado precisava também aprender que o irmão pródigo não é somente aquele que veio pedir arrego aos pais, por sua ignorância de não saber compreender os ensinamentos que foram dados, e que não entendeu o seu real sentido.

O espiritismo, da mesma forma comenta o significado da parábola do filho pródigo, entretanto, proporciona melhores condições de compreender quantos filhos pródigos existem na face da terra, precisando retornar ao seu pai, para dar continuidade a sua jornada na caminhada espiritual. Visto que a maioria dos seres humanos está no planeta de provas e expiações, é fácil de perceber que a ignorância do bem está claramente dentro de todos que ainda se locupletam na maldade, na inferioridade, e na maledicência de seu próprio desconhecimento. Pois, somente o retorno consciente à casa paterna fará com que se possa eliminar de dentro de cada um a arrogância, o orgulho, a inveja, o ciúme, e toda uma agregação de maldades que desviam os irmãos do caminho do amor, da paz, e da prosperidade.


No hay comentarios: